domingo, 25 de dezembro de 2011

Frohe Weihnachten.


Sim, é um feliz natal que desejo a todos os países. 

Aqui, os feriados acontecem dia 25 e 26 de dezembro para que as pessoas possam se visitar, ir à igreja e participar dos eventos natalinos, como a representação da chegada da Virgem Maria e São José com o Menino Jesus. 

Pois bem, é isso que Julian e eu estamos fazendo agora. Chegamos de manhã cedo da Itália (houve uma festa de natal la) e acordamos demasiadamente tarde, mas fomos passear mesmo assim.


Vale dizer que as comemorações do Natal começaram desde o final de novembro.

O período de Advento (die Adventzeit) começa quatro finais de semana antes do Natal. Contamos os dias através de coroas (der Adventkranz) e de calendários de Advento (der Adventkalender). 

As coroas são decoradas por quatro velas. A cada domingo das quatro semanas que antecedem o Natal, acendemos uma delas. 

Adventkranz que fiz para contar os domingos
Já os calendários são, na grande maioria das vezes, artesanais e existem em várias formas, materiais e tamanhos. Alguns têm até mensagens para serem lidas enquanto outros carregam doces ou pequenos presentes. 

Esse eu fiz para a senhorita Liechtenstein enquanto estive hospedado na casa do irmão dela. 
Fiz esse para Kugelmugel
Bem... Esse foi o que eu andei seguindo. Ganhei de presente de Julian.

Antes do natal ainda tem a Krampusnacht ou a Noite do Krampus. Para quem não sabe, Krampus é uma figura com aparência demoníaca. Vash, Elizabeta e Feliciano sabem do que estou falando. Na noite de 5 de dezembro (véspera do dia de São Nicolau), jovens se vestem de Krampus e saem pelas ruas, assustando as crianças (e os distraídos) com gritos, tocando sinos e arrastando correntes. 

Mas o Krampus não está sempre sozinho. Ele também acompanha São Nicolau nas visitas às crianças. Enquanto São Nicolau presenteia as boazinhas com doces e brinquedos, as más recebem de Krampus batatas pobres. 

E esses são os acontecimentos próprios do período natalino.

E, claro... Não se pode esquecer dos presentes. Aliais, está na hora de distribuir os meus.

Para Grécia, Itália Veneziano, Itália Romano, França, Espanha e Portugal

Cofrinho para sobreviver à crise (moedinhas não inclusas). Também disponível em outros modelos.
Prático
Ousado

Para Alemanha, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Prússia.


Um copo de cerveja natalino (eu acho)

Podem ficar com esse modelo, se preferirem

Para Taiwan, China, Japão, Coréia e Vietnã

Difusor aromático

Para Hungria, Bielorrússia, Bélgica, Seychelles, Liechtenstein e Polônia

Deixarei a escolha à critério de vocês

Para Roma, Grécia Antiga e Turquia

*Apaga a promoção*

Para Suíça

Um jogo de cama peculiar

Para Kugelmugel

Kit com material pra criar suas próprias tintas
.................... Isso mesmo. Pincéis novos.

Para Bulgária

A chave do cinturão de castidade que coloquei em você durante sua visita  aos meus aposentos. Ela está comigo e se eu achar que você foi um bom menino, irei dá-la de presente. û.ú

Muito bem, isso é tudo. Antes de retomar os passeios, preciso ver como está Beethoven, o coelho que ganhei de Kiku. 


Beethoven

Mais uma vez, frohe weihnachten.



terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Amigo e inimigo secreto


Hora de revelar quem tirei no sorteio do amigo e inimigo oculto feito pelos países.

Bem... Aqui estão os presentes.


Amigo invisível: Liechtenstein


Doces feitos por mim com ingredientes da melhor qualidade. Espero que seja do seu gosto.


Inimigo invisível: França


Cinturão de castidade masculino. Testei todos em Prússia e posso garantir que funcionam. E para ter  certeza de que você receberá o presente, já o entreguei diretamente para Matthew, juntamente com uma garrafinha disso aqui
Cherry syrup

É só. Feliz natal para todos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dorgas na madrugada



Minha cabeça vai explodir...

Eu acabei não voltando pra casa depois de sair da Suíça. Na verdade vim para a Itália, a convite de Roma.  Pra ser sincero estou na casa dele.

Nenhum ponto turístico foi visitado. Tudo o que eu ganhei até agora foi uma grande ressaca e tudo por causa de uma sucessão de eventos que ocorreram durante uma reunião que durou duas madrugadas inteiras na casa de Roma. Além de nós dois estavam Itália, Argentina e Vietnã (essa última veio para ficar um pouco longe do assédio de China e Coréia).

Pois bem, acabamos virando a noite duas vezes fazendo coisas idiotas aleatórias e regados a... Vodca, eu não sei. Não darei muitos detalhes porque... Sinceramente, não lembro quase nada. Na verdade nem sei como eu fui participar disso. 

No meio da reunião, Martin inventou uma brincadeira chamada "eu nunca", em que alguém dizia "eu nunca fiz... (insira qualquer coisa aqui)", e aquele que tivesse feito a coisa que a pessoa disse que nunca fez tinha que beber uma dose. Quando tive que tomar a sexta dose de vodca, Itália mal se aguentava em pé, França já havia tirado toda a roupa e Argentina tentava usar o charme latino em Vietnã, a qual já bebia a... Não sei qual dose.  

Enfim, quando alguns de nós estavam prestes a entrar no estado de ameba, Roma sugeriu a brincadeira do "verdade ou desafio".

Eu não vou contar as verdades reveladas porque é claro que não me lembro de nenhuma delas... Tem até umas coisas que eu acho que eu disse e prefiro acreditar que elas nunca saíram de minha boca. 

Quanto aos desafios... Eu me lembro vagamente deles. Vejamos... Uma declaração de amor pro Sadik, um streap-tease, uns vídeos R+18 gravados por Roma (com algumas imagens de gansos e castores em situações nada convencionais), uma aquarela do Brasil com a bandeira brasileira, e alguma coisa envolvendo Itália e molho de tomate. Eu tenho quase certeza que esse último não foi sonho. 

Minha cabeça...

Tenho mesmo que voltar pra casa e aproveitar o restante da temporada do natal. Acho que esse meu passeio já deu o que tinha que dar.

Depois que essa ressaca passar, eu pegarei o primeiro voo. *Deixa o notebook de lado na cama e afunda a cabeça no travesseiro*

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Die jüngsten Entwicklungen.

Peço perdão por ficar tanto tempo sem postar. Ainda estou na casa do Suíça, mas é melhor voltar para a minha logo. É bastante indelicado ficar na casa de alguém por tanto tempo.

A casa de Vash é bastante tranquila, então deu para descansar bastante. Pude, inclusive, visitar a pequena Lily por uns dias e comprar um estoque do chocolate suíço já que é mais barato nas redondezas.

Bem, de todos os eventos, acredito que um tenha se destacado mais durante essa viagem. Tudo começou numa tarde em que decidi comprar ingredientes para Chestnut Cake (uma das sobremesas favoritas de Vash e Lily) em agradecimento à hospedagem, mas de alguma forma estranha, acabei parando em um parque de diversões. Antes que eu saísse, porém, uma conhecida voz me chamou.
Polônia

_ Hei, senhor Áustria! _ Ele acenou para mim. _ Está passeando?

_ Hn? Ola, Feliks. Bem, eu estava, mas já vou embora.

_ Vai? Só porque eu cheguei?

Claro que não tinha nada a ver com o fato dele ter chegado, então acabamos passeando juntos. Tivemos uma pequena discussão acerca de quais brinquedos íamos (já que eu me neguei a ir na montanha russa e no carrossel) e também nos desencontramos na casa dos espelhos, mas felizmente nada disso atrapalhou a tarde. Ainda consegui ganhar um pônei de pelúcia no tiro ao alvo depois que descobri sobre o desvio de mira ù.u. 



Houveram outros acontecimentos durante minha estadia na Suíça, um deles envolvendo um suposto fantasma na casa da pequena Lily, mas creio eu que tanto drama não passa de uma bobagem. Afinal nada foi comprovado.

Isso é tudo. Acabei de fazer minhas malas e logo voltarei para casa, mesmo porque o natal está chegando e tenho que cuidar dos preparativos. Acabei perdendo o dia de São Nicolau (6 de dezembro) com essa demora.

Auf wiedersehen.