segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viagem a Paris - França e Mônaco


Bem, faz um tempo que eu voltei da França, mas queria contar uma parte da minha viagem. Em primeiro lugar: Sim, foi divertida. Num desses dias Francis e eu saímos juntos para um passeio pelo Centro Georges Pompidou e a famosa Catedral de Notre Dame. Claro que eu só faltava trazer a frase "sou turista" escrito na testa, o que me fez ser alvo de vários vendedores de suvenir. Claro, comprei.  

_ Oh, mon ami, está se divertindo, não?

_ Heim? _ Eu fui surpreendido enquanto olhava a bela catedral _ Ah,sim,claro. Eu já tinha vindo aqui muitas vezes, mas é sempre a trabalho. 

De repente o celular dele tocou e pela cara que ele fez, a ligação vinha de algum chefe.

_ É, o dever me chama.Você se importa se for pra casa sozinho?

_ Não, claro que não. Obrigado.

Ele sorriu e foi embora apressado.

Peguei um táxi e fui pra casa dele. 



Ao pisar no hall de entrada, acabei escutando a bela melodia do "Lago dos Cisnes" ecoando longíqua  pelos corredores. Por um instante, achei que foi idéia do meu anfitrião colocar aquela música como som ambiente, mas... Seria estranho. Não, não duvido do bom gosto de França, mas se aquela idéia fosse dele, então esse país havia se superado.

Segui a melodia a fim de encontrar sua fonte e acabei diante de uma das portas do longo corredor perolado do segundo andar. Abri a porta, bem no momento que vi a senhorita Mônaco, com colã, meia calça e sapatilhas de balé, fazendo um belíssimo passo de dança, que se assemelhava ao vôo de um cisne. Mas acho que eu a distraí, pois logo ela caiu no chão.

_ Au!

Ao ver isso, rapidamente me aproximei dela:

_ Hey, deixe-me te ajudar! _  estendi-lhe a mão _ Você está bem?

Ela me olhou por um tempo (provavelmente tentando lembrar meu nome) e inquiriu insegura:

Seigneur Autriche?

_ Sim. Você é... Senhorita Mônaco, se não me engano, não é?

_ Sim, mas pode me chamar de Charlotte... Ou Mônaco, se preferir.

Ela sorriu para mim e estendeu a mão para me cumprimentar.

_ Me chame de Roderich, Charlotte _ Respondi o cumprimento _ Então, eu estou passando alguns dias aqui, na casa de Francis. Eu e ele tínhamos saído, e cheguei antes. Bem, ouvi o som de piano e vim ver o que era, então lhe vi dançando. Você dança muito bem.

Ela corou visivelmente. Será que fui indelicado?

_ Obrigada. Eu... Eu ainda preciso aperfeiçoar meu Cisne Negro, ele não está muito bom e...

_ Não, está ótimo! Agora estou com vontade de tocar piano. Posso tocar pra você dançar se quiser.

_ Por mim, tudo bem! 

Fomos ao andar de baixo, que era onde estava o piano, e ficamos umas duas horas nesse dueto. Seus movimentos eram leves como broa e tão suaves quanto as próprias notas da melodia que eu tocava.


O resto da viagem foi melhor ainda. França passeava comigo e com Mônaco pelos pontos turísticos.

Primeiro visitamos o Palácio de Versalhes, mas como é localizada no subúrbio de Paris, demandou um pouco mais de tempo. No meio do caminho tomamos um sorvete e conversamos sobre coisas aleatórias, típico das viagens em grupo. 

Depois fomos ao Museu do Louvre. Claro, tivemos que enfrentar uma fila quilométrica para entrar e minha sorte que meus companheiros e eu éramos pacientes. Em um dado momento Mônaco bocejou atrás de mim e apoiou a fronte no meu ombro. Nada de mais, entendi que ela estava cansada (eu mesmo fiquei tentado a esperar sentado na calçada). Todavia, a espera valeu a pena. Não só porque ali estão algumas das obras de artes mais famosas do mundo (sim, "Mona Lisa, de Leonardo da Vinci" é uma delas), como a arquitetura do museu é simplesmente fascinante. Pena que não se pode tirar fotos.

Por fim, no meu último dia, os dois foram passear comigo pelas margens do Rio Sena. Sob um lindo entardecer, andamos pela trilha adornada pelas fileiras de árvores enquanto desfrutávamos da vista espetacular.

Estou em casa agora, passando as fotos da câmera digital. Francis cumpriu a palavra referente a não tirar fotos minhas nu, quase nu ou com roupas ridículas...

...Embora eu não saiba se isso conta.



Sorte sua que estou de bom humor ^_^'

3 comentários:

  1. Bom parece que você se divertiu bastante 8D

    "Tem a Eliza-chan em casa e ainda consegue a atenção da Mônaco-chan, maldito sortudo D8"

    [OFF: Rio Sena.. é ? >.< *lembrou da Jeanne*]

    ResponderExcluir
  2. Passeios com o Francis sempre tem suas surpresas...D:
    Ainda bem que Monaco estava lá, ou talvez seu passeio poderia ser diferente...

    ResponderExcluir
  3. Turquia - Sim, me diverti. E... Peraí, do que você está falando?? ò///o

    Inglaterra - Hm... Posso dizer que os dois foram companhias agradáveis, Arthur. Bem... Er... Mas que bom que tudo saiu bem, certo ^^'

    ResponderExcluir