domingo, 25 de dezembro de 2011

Frohe Weihnachten.


Sim, é um feliz natal que desejo a todos os países. 

Aqui, os feriados acontecem dia 25 e 26 de dezembro para que as pessoas possam se visitar, ir à igreja e participar dos eventos natalinos, como a representação da chegada da Virgem Maria e São José com o Menino Jesus. 

Pois bem, é isso que Julian e eu estamos fazendo agora. Chegamos de manhã cedo da Itália (houve uma festa de natal la) e acordamos demasiadamente tarde, mas fomos passear mesmo assim.


Vale dizer que as comemorações do Natal começaram desde o final de novembro.

O período de Advento (die Adventzeit) começa quatro finais de semana antes do Natal. Contamos os dias através de coroas (der Adventkranz) e de calendários de Advento (der Adventkalender). 

As coroas são decoradas por quatro velas. A cada domingo das quatro semanas que antecedem o Natal, acendemos uma delas. 

Adventkranz que fiz para contar os domingos
Já os calendários são, na grande maioria das vezes, artesanais e existem em várias formas, materiais e tamanhos. Alguns têm até mensagens para serem lidas enquanto outros carregam doces ou pequenos presentes. 

Esse eu fiz para a senhorita Liechtenstein enquanto estive hospedado na casa do irmão dela. 
Fiz esse para Kugelmugel
Bem... Esse foi o que eu andei seguindo. Ganhei de presente de Julian.

Antes do natal ainda tem a Krampusnacht ou a Noite do Krampus. Para quem não sabe, Krampus é uma figura com aparência demoníaca. Vash, Elizabeta e Feliciano sabem do que estou falando. Na noite de 5 de dezembro (véspera do dia de São Nicolau), jovens se vestem de Krampus e saem pelas ruas, assustando as crianças (e os distraídos) com gritos, tocando sinos e arrastando correntes. 

Mas o Krampus não está sempre sozinho. Ele também acompanha São Nicolau nas visitas às crianças. Enquanto São Nicolau presenteia as boazinhas com doces e brinquedos, as más recebem de Krampus batatas pobres. 

E esses são os acontecimentos próprios do período natalino.

E, claro... Não se pode esquecer dos presentes. Aliais, está na hora de distribuir os meus.

Para Grécia, Itália Veneziano, Itália Romano, França, Espanha e Portugal

Cofrinho para sobreviver à crise (moedinhas não inclusas). Também disponível em outros modelos.
Prático
Ousado

Para Alemanha, Dinamarca, Holanda, Inglaterra e Prússia.


Um copo de cerveja natalino (eu acho)

Podem ficar com esse modelo, se preferirem

Para Taiwan, China, Japão, Coréia e Vietnã

Difusor aromático

Para Hungria, Bielorrússia, Bélgica, Seychelles, Liechtenstein e Polônia

Deixarei a escolha à critério de vocês

Para Roma, Grécia Antiga e Turquia

*Apaga a promoção*

Para Suíça

Um jogo de cama peculiar

Para Kugelmugel

Kit com material pra criar suas próprias tintas
.................... Isso mesmo. Pincéis novos.

Para Bulgária

A chave do cinturão de castidade que coloquei em você durante sua visita  aos meus aposentos. Ela está comigo e se eu achar que você foi um bom menino, irei dá-la de presente. û.ú

Muito bem, isso é tudo. Antes de retomar os passeios, preciso ver como está Beethoven, o coelho que ganhei de Kiku. 


Beethoven

Mais uma vez, frohe weihnachten.



18 comentários:

  1. Danke Rodo, Vai para minha AWESOME E IMCOMPARÁVEL coleção! Kesesesese~

    Oras, não quero saber os detalhes entre o Boo e você ô_o

    [OFF: BRINDEMOOOOS COM NOSSAS BOTAS, HETAAALIAAAAAAA! 8D]

    ResponderExcluir
  2. Prússia: De nada. Espero que faça bom proveito.

    E por que acha que eu lhe diria os detalhes? Bei Gott... *Revira os olhos*


    [Off: Pensei nisso também.]

    ResponderExcluir
  3. Oh, obrigado pelo presente, Rode. E que história é essa sua com o Boo? o_o

    [Offa: Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou~]

    ResponderExcluir
  4. França: Uma história não muito interessante... û_u Ele veio aqui, bebeu, desmaiou e saiu com o mesmo presente que eu lhe dei de inimigo invisível. Nada demais.

    [Off: ..."Nesses novos dias, mais alegrias serão de todos é só querer" *Não resistiu* >.<]

    ResponderExcluir
  5. [OFF: Todos nossos sonhos, serão verdade! O futuro, já começou!~ (8)]

    ResponderExcluir
  6. Dank u, Austria.

    [off: Ia falar isso que o Gilbo falou xD. Morri com o cofre ousado LOL]

    ResponderExcluir
  7. *olha o terceiro modelo* Õ_o acho melhor ficar com o primeiro ou o segundo ^^'
    Muito obrigado, tentarei economizar mais no próximo ano.

    ResponderExcluir
  8. Roderich-san, domo arigatou gozaimasu~

    Suas festividades para a data são mesmo interessantes! E que bom que gostou do coelhinho owo

    Mas... A história com o Boo-san deve ser mesmo interessante... ._.'

    [off: *combo breaker* ASHUAHSAUSHAUSHAUS O presente do Roma, Grécia Antiga e Turquia!! LOL]

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelo difusor aromático, Roderich.

    ResponderExcluir
  10. Holanda: De nada. Desfrute.

    [Off: Kkkkkk! Eu vi o modelo e decidi que eu tinha que postar ^^']

    Grécia: Boa escolha. Espero sucesso para você em 2012 (e que pague o que me deve, claro ¬¬)

    Japão: Eu agradeço pelo elogio, Kiku. E sim, gostei muito de seu presente.
    A história de Bulgária? Hm... Digamos que ele teve uma pequena lição. ^^

    [off: Kkkkkkk! E acha que o Áustria perderia essa promoção? xD]

    Vietnã: De nada, senhorita Tien.

    ResponderExcluir
  11. Whah, Roderich-san, me entregue a chave, por favor! Isso não será bom para minha popularidade! ;A;

    ResponderExcluir
  12. Bulgária: Ainda estou pensando no seu caso. Aquela marca de faca na minha parede me traz lembranças û.u

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Roderich-san. Irei deixar no meu quarto (*---*

    [off: *morre com os presentes do Turco,AnGree e Roma*]

    ResponderExcluir
  14. er.....valeu GG [s]Mas tenho quase certeza que isso não vai funcionar[/s]

    ResponderExcluir
  15. Que bonitinho! Quero o do porquinho.
    Grazie, Áustria-san!!

    ResponderExcluir
  16. Taiwan: Fico feliz por ter agradado-a, senhorita.

    [Off: Rsrsrsrs.Ora, foi um presentão.]

    Turquia: De nada. [s]Tem certeza? Mas é um produto de uma excelente marca û.u[/s]

    Itália: Use-o com sabedoria, Itália -.- *Dá o porquinho*

    ResponderExcluir
  17. T_T cala a boca *pega o presente e vai usar*

    ResponderExcluir
  18. Romano: Ahn... Use-o com sabedoria -_-

    ResponderExcluir