terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

O período relativo ao Carnaval de Veneza chegou, e é onde estou no momento. Mais especificamente, na casa de Itália.

E o dia de hoje é bem tumultuado entre os países. Valentine's day, o feriado em que as pessoas já endividadas preferem gastar dinheiro dando chocolates ao invés de guardarem para algo mais útil. Confesso que eu não queria participar disso porque, até onde eu sei, são as moças que fazem chocolates e os rapazes apenas recebem. O problema é que não se fala em outra coisa no continente europeu e Itália conseguiu me convencer a participar da brincadeira.

Japão me contou que cada chocolate tem um significado. Family choco são para os parentes, tomo choco para os amigos, giri choco para os conhecidos e honmei choco para uma pessoa mais especial. Hm... Japão me falou algo sobre uke dar chocolates pra seme, mas disse que estou solteiro e, por essa lógica, não tenho por que dar chocolates a ninguém. Então ele me aconselhou a não dar homnei choco e esperar pelo White day, que será dia 14 de março.

Bem, ai vão meus chocolates.

Giri chocos

Bombons recheados com trufas para França, Roma,Turquia, Grécia, Vietnã e todos os países que não mencionarei adiante.

Family choco
Chocolates coloridos para Kugelmugel

Tomo choco

Carros para Alemanha

Tartarugas para Espanha

Rosas para Hungria

Sakuras para Japão

Bombons decorados para Liechtenstein

Passarinhos para Prússia

Arma com balas para Suíça

Bombons de chocolate com sorvete para Itália

Esses foram os chocolates que entreguei. Depois contarei como foi o meu Valentine's Day aqui, em Veneza.

Até mais.

6 comentários:

  1. Grazie, Áustria-san!

    Os bombons são muito bons! Estou comendo uns agora.
    Você os fez ou encomendou também? Falei que iria ajudá-la, mas acabei dormindo cedo, ontem.

    ResponderExcluir
  2. Ah~ Vejo então que aquela conversa sobre chocolates foi útil ne ^^

    Arigatou gozaimashita pelos chocolates! São muitos bonitos e deliciosos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos chocolates, são muito bons, não consigo parar de comê-los. ^^'

    ResponderExcluir
  4. Itália: Eu mesmo que os fiz, Itália. Não se preocupe, pelo visto você estava cansado.

    Japão: Sim, Kiku. Eu também agradeço pelos chocolates.

    Grécia: De nada, Herakles. Fico feliz que tenha gostado. Obrigado pelos giri chocos também.

    Sadik: De nada. Espero receber cookies ¬¬

    Liechtenstein: Fico feliz que tenha gostado, senhorita.

    ResponderExcluir